Neste ano, o evento homenageará o professor Cineas Santos

A 20ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) será realizada entre os dias 03 e 12 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Neste ano, o evento homenageará o professor Cineas Santos.

A edição de 20 anos do Salipi será marcada por palestra internacional do escritor angolano José Eduardo Agualusa. O escritor tem muitos livros publicados e é um dos mais premiados autores de língua portuguesa.

Mia Couto, escritor, poeta e jornalista moçambicano também estará presente no Salipi 2022. Ele é ganhador de vários prêmios importantes, dentre eles o prêmio Neustadt, tido como o Nobel Americano. Ele e João Cabral de Melo Neto são os únicos escritores de língua portuguesa que receberam esta honraria. Mia Couto, o autor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal.

Outros palestrantes também já foram confirmados dentre eles: os paulistas José de Nicola e Lucas de Nicola, a YouTuber Rita Von Hunty, a escritora Aline Bei e atendendo ao público jovem a escritora Thalita Rebouças.

FONTE: https://piauihoje.com/noticias/cultura/salipi-2022-sera-realizado-de-03-e-12-de-junho-na-ufpi-veja-os-escritores-confirmados-399353.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *